Itazura na kiss e seus doramas #Parte 1

/
0 Comments


Faz um tempinho que assisti “Michievous kiss: Love in Tokyo”. Praticamente engoli os episódios da primeira temporada e emendei direto na segunda “Love in Tokyo 2”. Só os ''dorameiros'' entendem sobre assistir uma serie em tempo record. Mas confesso que meu vicio por essa história também ajudou.
Pra quem não sabe, essa é a 4º versão desse drama romântico, baseado na história do mangá e anime "Itazura na kiss".E o meu caso é perdido, porque já assisti todas as outras 3. Cada vez que assisto uma nova versão, eu fico muito nostálgica. Afinal, foi tudo culpa do anime que eu comecei a assistir doramas. Procurei tanta coisa sobre isso na época, que achei a primeira versão do dorama Japonês. E ela era muuuito antiga. E quando digo antiga, é antiga mesmo. Lá dos anos 90. Por isso acho que depois de tantos remakes, merecia um post especial aqui no blog.


Como disse, a primeira versão em dorama foi essa japonesa, feita em 1996, quando o mangá ainda estava em andamento. Por isso, foi apenas uma short version com uma quantidade menor de capítulos, comparado com outros dramas. Estrelado pelos atores, Takashi Kashiwabara(meu primeiro crush dos doramas japoneses) e Aiko Sato. Eles deram vida ao casal principal, Naoki e kokoto. O visual do Takashi combinou muito bem com o personagem, o estilo do rosto, a altura e ele não era tão magro quanto os novos "Naokis" escolhidos recentemente. Por outro lado, erraram feio na escolha da atriz. Começando pelo cabelo curto. Mas o que me incomodava mesmo era as orelhas gigantes (abano) que ela tinha e ainda deixavam o cabelo atrás delas. Por quê vida? Por quê? Mesmo assim, o seu humor na hora de interpretar me contagiou e eu simpatizei com ela durante os capítulos. Sem deixar de ficar incomodada com as orelhas. Claro.
O desenrolar dos capítulos não foram muito parecidos com o mangá, por ser um dorama pequeno e algumas cenas principais também foram adaptadas. Porém, mesmo não sendo uma das melhores versões, devido ao ano da série e poucos recursos, eu recomendo assistirem por ser uma relíquia e lembrada até hoje. Muito sentimental e nostálgico. Vou chorar!

*Cade meu lenço?? ...... snif... ok próximo.


A segunda versão é taiwanesa, produzida em duas temporadas. It started with a kiss (2005) e They kiss again (2007). A primeira temporada tinha uns 30 capítulos e a segunda 20. Eu não lembrava que tinha tantos capítulos assim. Mas lembro que fiz muita maratona nas madrugadas para terminar de assistir. A primeira temporada, eu vi no final de 2007, nas férias da escola, enquanto passava a segunda temporada em Taiwan. Ela terminou de passar lá em abril e nas férias do meio do ano eu achei pra assistir online. Todas com legenda em inglês, porque alguns anos atrás as fansubs brasileiras ainda eram muito lentas para traduzirem.
O casal principal foi interpretado por Joe chang e Ariel Lin. Mas eu amei tanto o jeito como eles deram vida ao casal, combinaram tanto juntos, que eu shippava fortemente os dois até pouco tempo atrás. Mas recentemente descobri que a Ariel se casou com um empresário por aí. Decepcionou o coração de uma shipper. 
Outro ponto importante é o personagem Kinnouske, na série chamado Ah jin, interpretado pelo Jiro Wang. Ele é um dos integrantes da boy band taiwanesa Fahrenheit. Não tinha como ser mais perfeito. 
Se na primeira versão faltou detalhes, nessa sobrou. Tanto que eles prologavam muito os diálogos. Fora a criatividade para adaptar uma cena e aquela pitada de comédia que fazia você ter que segurar a risada para não acordar ninguém na sua casa. E o romance, os beijos que quase saltavam pela tela do computador. Doramas taiwaneses sabem ter beijos, isso não podemos negar. Porque tem uns por aí, que é muito sem graça.

Tipo o próximo dorama que eu irei falar sobre. Mas só no próximo post, porque esse já está gigante. Fiquem de olho! E ótimas madrugas para vocês.















Posts relacionados

Nenhum comentário: