Vamos Estudar coreano?

/
4 Comments


Olá knnects!
Como estão? Aqui tá friooooo,  coisa rara de acontecer. lol uma caneca de chocolate quente cairia muito bem. *-* Só assim pra conseguir estudar coreano nesse friozinho. 
Esse é o nosso assunto de hoje. Sobre aprender a língua dos nossos bias, dos nossos coreaninhos fofos que tanto amamos e admiramos. Pena que o idioma não seja tão fofo assim mas também digo que não é um bicho de sete cabeças.
Esse ano resolvi de uma vez por todas que vou aprender coreano. E quis muito vir compartilhar como estou fazendo isso. (super animadaaa lolsss).

Então, eu achei um canal no YouTube chamado *Surviving in korea*.
Provavelmente alguns já tenham ouvido falar, ou não. Enfim, estava procurando sites que tivessem um bom conteúdo da língua e acabei encontrando um dos vídeos. Eu achei muito mais eficaz estudar pelos vídeos, porque ao mesmo tempo que você aprende o Hangul, você aprende a pronúncia e a escrita romantizada. Eu senti que fixa melhor o conteúdo. Já posso dizer que já sei ler em coreano. Isso me deixou ainda mais animada pra continuar. E me poupou tempo e dinheiro, pois como a ideia de aprender está séria, eu pensei em comprar livros, e claro, ficariam caríssimos. Porque, com certeza, não seria só um e sim vários. lolss


Além do canal, eles têm o blog do surviving in korea com vários exercícios de treinamento. Muito bons para praticar. São três integrantes, a Na Hyun, que é a professora. O Rafael, nosso BRASILEIRO eee invejado por todos nós haha e a Eun Min. Um ponto legal de ter um brasileiro no meio é que há legendas em português nos vídeos. Já que são falados todo tempo em coreano pela prof Na hyun. Então não se preocupe se você não souber inglês ou espanhol, pois os outros idiomas das legendas são esses. Você também pode tirar dúvidas tanto pelo canal quanto pelo blog. Isso é super importante, caso não entenda de cara o que foi explicado.


Eu optei por aprender pela internet, primeiro porque eu posso fazer meu próprio horário mas é claro que tem que ter disciplina, porque sem isso não se aprende nada. Tem que ter vontade mesmo e o coreano tenho certeza que todos kpopers gostam, então já é meio caminho andado. Não há nada melhor do que estudar o que nós gostamos. Certo?
Segundo porque onde eu moro não existe, to falando sério, nenhum curso em qualquer instituição aqui perto, se bobear nem no estado. ¬¬ è triste.
Mas esse final de semana fiquei sabendo que começaram uma turma de estudos independente. Fiquei super feliz. As aulas vão ser sempre aos sábados comandada por um Prof coreano *0* E com certeza vou na próxima. Além de aprender pelo Canal do Surviving in Korea, vou participar em aulas presenciais com um prof. Coreano. Estou mais do que animada.

Então é isso, quis compartilhar um pouco da minha jornada rumo falar em coreano, talvez um dia distante à Coreia. rsrs E quem tem interesse, ai está a dica. Foco no que vocês querem. Ok? isso é importante!


Kisses e até o próximo post ^^



----------------------------------------












Posts relacionados

4 comentários:

  1. Que post legal!
    Eu conhecia apenas canais que ensinavam como pronunciar ou o básico, tipo os alfabetos e tal... Vou dar uma olhada nesse e passar a estudar coreano também! Beijos ~

    [look at me, look at fleur faneés]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Sim, eu tbm! Por isso achei interessante como eles ensinam. Que legal. Espero que te ajude tanto quanto me ajudou ^^ beijoss
      Muito fofo seu blog!! *-*

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum canal que ensinasse a aprender coreano, eu até imprimi uma apostila que ajuda a escrever em coreano, mas ler e entender que é bom, nada. Adorei a postagem, e vou providenciar ir a este canal.

    chibi-free.blogspot.com | Chibi Free ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei por acaso. Tinha outro que achei tbem mas esse era mais direto na hora de ensinar. Obrigada! Espero que te ajude como me ajudou ^^

      Excluir